Orientação Objetos JavaScript Um guia para Iniciante

Orientação Objetos JavaScript, neste artigo vou lhe dá uma introdução a esse paradigma tão importante no mundo da programação no geral, neste artigo irei foca na linguagem JavaScript, vou me esforça para lhe explicar tudo passo a passo.

O que é Paradigma de Programação?

Um paradigma de programação fornece e determina a visão que o programador possui sobre a estruturação e execução do programa. Por exemplo, em programação orientada a objetos, os programadores podem abstrair um programa como uma coleção de objetos que interagem entre si.

Na programação funcional os programadores abstraem o programa como uma sequência de funções executadas de modo empilhado.Neste guia, tentarei explicar os novos recursos do es6 JavaScript com foco no Paradigma Orientado a Objetos.

O que é Orientação a Objetos?

Programação orientada a objetos é um paradigma de programação baseado no conceito de "objetos", que podem conter dados na forma de campos, também conhecidos como atributos, e códigos, na forma de procedimentos, também conhecidos como métodos

Algumas características

O que fazemos nesse paradigma é programar de uma forma mais próxima da realidade, programamos com classes, objetos, métodos, propriedades, etc., e principalmente integra termos como: abstração, escapsulação, modularidade, privacidade, polimorfismo, herança etc.

JavaScript não é uma linguagem POO

Nas versões do EcmaScript antes da versão do ES6+ se formos escrever um código usando Orientação Objetos Javascript era desse forma:

Orientação Objetos JavaScript

Ebook HTML

console.log ('*** PESSOA ***');
Estudante TipsCode

Vagas abertas para o melhor curso de programção Fullstack do Brasil. Clique no botão abaixo para conhecer.