Bulma CSS - Guia básico para Iniciante

A linguagem de estilo Cascading Style Sheets (CSS) fornece aos desenvolvedores Web um nível mais preciso de controle sobre o layout, a tipografia e a estética visual geral de uma página Web. O CSS tornou-se tão predominante no design de sites.

O framework Bulma CSS eliminam alguns dos problemas do CSS, fornecendo critérios, conceitos e práticas padronizados para lidar com problemas comuns encontrados no desenvolvimento front-end. Existem várias opções de frameworks CSS disponíveis para escolha, como Bootstrap, Semantic UI e Foundation. Você pode se perguntar qual é a melhor framework CSS? Como um novo jogador que entrou recentemente no jogo, acho que o Bulma CSS tem muito a oferecer aos desenvolvedores de aplicações e sites.

O que é Bulma CSS?

bulma css

Figura 01: O que é bulma css

O framework Bulma CSS é uma solução gratuita com base no layout do Flexbox. Com Bulma, a uma ampla gama de recursos internos e retorno mais rápido e menos códigos CSS.

A Bulma CSS também é totalmente de código aberto, o que significa que o código fonte original da Bulma está disponível gratuitamente para download - não há limite para o quanto você (e a crescente comunidade Bulma) pode estender sua funcionalidade.

E se você estiver interessado em ver o que pode conseguir com uma pequena ajuda da Bulma, não é difícil encontrar exemplos. Caso queira estudar Bulma CSS Clique Aqui! Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de trabalhar no Bulma CSS.

Por que usar Bulma CSS?

Aqui estão algumas das outras vantagens que pensamos que poderiam fazer do Bulma CSS sua nova estrutura favorita.

É fácil de aprender

Acima de tudo, o Bulma foi projetado para ajudar a simplificar o processo de codificação, portanto, faz sentido que o Bulma deva ter a facilidade de uso como prioridade. É por isso que o site oficial da Bulma inclui modelos iniciais e tutoriais em vídeo. Da mesma forma, a comunidade Stackoverflow é extremamente favorável ao Bulma, e encontrar respostas para perguntas específicas não é problema.

Bulma CSS é Modular

Bulma CSS não é um framework do tipo tudo ou nada; ele é bem modular isso significa que você pode usar as peças que deseja e deixar o resto de fora. Deseja apenas os estilos de botão da Bulma? Ou talvez você goste de como Bulma faz colunas? Basta importar os arquivos .sass individuais de que você precisa e criar seu site da maneira que desejar.

Apenas CSS

Bulma é um framework que usa exclusivamente CSS; a única saída é um arquivo CSS (bulma.css). E se você quiser tirar proveito da modularidade mencionada acima para personalizar suas variáveis, poderá fazer o download dos arquivos de origem .sass individuais. Caso contrário, a Bulma funciona bem como uma solução plug-and-play. Tudo isso significa que não há JavaScript no Bulma. Mas como pode ser isso? Bem, às vezes Bulma é descrito como sendo um framework independente de ambiente; é essencialmente uma camada de estilo que fica no topo da lógica.

Responsividade no Bulma CSS

Pode ser difícil tentar converter um site projetado para desktop para uso em um dispositivo móvel, mas com o Bulma, isso não é realmente um problema. Bulma CSS é um framework focado no dispositivos móveis, oferecendo ótima capacidade de resposta do site. Crie um site uma vez e observe-o funcionar em qualquer dispositivo.

Documentação bem escrita

O site da Bulma fornece documentação abrangente para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da estrutura CSS da Bulma. Os tópicos incluem modificadores, layouts, colunas e componentes.

Vários Componentes

O Bulma CSS vem com praticamente todos os componentes necessários para proporcionar ao seu projeto uma aparência funcional e nítida, incluindo menus suspensos, barras de navegação, painéis, guias e tabelas.

Compatibilidade do Bulma CSS

Nem todo mundo usa o Chrome; portanto, quando você cria um site, deseja ter certeza de que ele funcionará bem com toda a gama de navegadores da web disponíveis. O Bulma é compatível com muitas outras opções principais do navegador.

Bulma CSS está em constante atualização

Bulma pode ser um recém-chegado em nosso meio, mas você não o conheceria olhando para o histórico de atualizações. Novos recursos estão sendo adicionados quase que constantemente e as versões mais recentes estão diminuindo rapidamente a qualquer bug ou outro problema que os usuários possam encontrar.

Conclusões

Obviamente, isso não significa que todos se apaixonam instantaneamente pelo Bulma, mas por ser código aberto significa que, se houver algo que você não gosta (a paleta de cores, por exemplo), provavelmente poderá mudar. Mantenha o que você gosta, use o que você precisa e melhore onde você precisa - parece que a Bulma tem todas as suas bases cobertas.

O CSS oferece aos desenvolvedores controle direto sobre a aparência do site. O Bulma CSS eleva esse nível de controle ainda mais, simplificando o processo e adicionando um nível aprimorado de consistência. A Bulma está rapidamente se tornando uma estrutura CSS favorita para desenvolvedores da web em todo o mundo. Então, por que não experimentá-lo?

Recomendações

Estudante TipsCode

Vagas abertas para o melhor curso de programção Fullstack do Brasil. Clique no botão abaixo para conhecer.