8 Dicas de Como ser mais Produtivo e Organizado no seu negócio

Neste artigo vou lhe mostrar 8 dicas de como ser mais produtivo e organizado em suas atividades, seja ela qual for. O ano de 2020 mostrou uma nova realidade para as empresas e também para as pessoas, não é mais preciso perder horas e horas em trânsitos ou em reuniões onde mais da metade do tempo é jogado fora com conversas paralelas.

Todo mundo perde o foco uma vez ou outra. Principalmente em grandes empresas onde tem muitos funcionários e tem uma estrutura a ser seguida. Você tinha que estar no escritório em uma determinada hora e você saiu em uma determinada hora.

As expectativas foram colocadas sobre você por seus supervisores e você teve que cumpri-las para manter seu emprego e ser pago.

E as vezes você acaba deixando acumular tarefas e mais tarefas.

Antes que você perceba, dias, semanas e até meses podem ter se passado. Padrões desagradáveis ​​e improdutivos podem ter se formado.

Quando você está apenas começando seu negócio e o trabalho está lento ou quando seu tempo fica um pouco ocioso, os maus hábitos são super fáceis de formar a partir desse ponto.

É muito fácil perder o rumo. Se você permitir que os maus hábitos se instalem, seus negócios e todas as suas grandes ideias não irão a lugar nenhum.

Você pode acabar em um turbilhão de autocensura, perder a confiança, a fé em seu negócio ou emprego e a perspectiva do valor que agrega ao mundo.

Foi isso que me levou a escrever esse artigo, então veja 8 maneiras de como ser mais produtivo e organizado

Ebook HTML

Ebook HTML

01 - Defina suas metas e objetivos (Deixa claro)

Se você pretende ter sucesso na gestão de seu próprio negócio ou em seu emprego, definir metas de curto, médio e longo prazo é uma necessidade absoluta.

Até mesmo estabelecer metas todas as manhãs é importante para que você não perca de vista o que está tentando alcançar diariamente.

Nas fases iniciais de sua transição, você precisará aceitar que é pequeno e pode não ser capaz de alcançar tudo o que se propôs a realizar - mas não use isso como uma desculpa para não definir metas.

Lembre-se de que cada pequeno passo que você der o levará ao sucesso final. Coloque um pé na frente do outro, confia 100% em Deus, siga em frente e saboreie as pequenas vitórias.

02 - Tenha disciplina e respeite seus limites

Gerenciar seu tempo e limites é o outro lado de ser disciplinado quanto ao estabelecimento de metas.

Ninguém está controlando seu tempo, então é fácil perder a disciplina e acabar conversando com um cliente em potencial por muito tempo ao telefone, tendo longas reuniões durante o café que acabam não levando a lugar nenhum ou trocando emails e documentação.

Defina uma determinada quantidade de tempo que deseja trabalhar todos os dias e mantenha-se fiel a ela.

Depois de determinar isso, defina blocos de tempo para concluir as tarefas dentro de seus próprios parâmetros de tempo. Para reuniões e telefonemas, bloqueie o tempo, entre com objetivos e saia com tarefas acionáveis.

Ao dedicar blocos de tempo às suas tarefas, você pode criar eficiências para si mesmo e chegar mais perto de seus objetivos com mais rapidez.

Caso você esteja procurando um treinamento que tenha um plano de estudo bem definido clique aqui

03 - Controle suas comunicações

Quanto mais você se distrai com os canais de comunicação, como ligações, e-mail e redes sociais, mais longe você fica de seus alvos e assim não tem como ser mais produtivo e organizado.

A maneira mais fácil de manter o controle do seu telefone é simplesmente desligá-lo! Se o telefone estiver desligado enquanto você estiver comprometido com uma tarefa, ele não tocará, não emitirá bipes ou mesmo vibrará.

O mesmo vale para o e-mail. Desligue seus aplicativos de e-mail.

E se você é um fanático por blogs ou mídias sociais, talvez queira usar aplicativos como SelfControl ou ColdTurkey para bloquear o acesso aos sites que mais roubam seu tempo.

Comprometa-se com seus objetivos diários e com o tempo marcado e bloqueie todo o resto até que você alcance o que precisa.

04 - Se relacione com pessoas que partilham do mesmo objetivo que o seu

Construir um negócio sustentável ou um ótimo produto é como escalar uma enorme montanha sozinho. Você pode se sentir realmente isolado em suas próprias dificuldades e desafios de negócios.

Os empreendedores são uma raça mais rara, então, embora seus amigos mais próximos e familiares desejem que você tenha sucesso, é provável que eles não entendam realmente o que você está passando - especialmente se eles próprios forem funcionários.

É crucial encontrar um grupo de apoio com interesses e objetivos semelhantes aos seus. Se eles estiverem fazendo algo semelhante ao que você está fazendo e você puder confiar neles, melhor ainda.

Vocês poderão trocar ideias, obter feedback sobre o seu trabalho, motivar uns aos outros e manter um ao outro responsável.

Ninguém jamais teve sucesso no vácuo.

05 - Cuide do seu corpo

É muito fácil cair na armadilha de ficar preso o tempo todo no escritório, seja em casa ou alugado.

Se você desenvolveu alguns hábitos ruins e não está trabalhando para definir metas e administrar seu tempo corretamente, também é muito fácil cair na armadilha de não cuidar de si mesmo fisicamente.

Se você está no lado oposto e é um workaholic, precisa se lembrar que a corrida que está fazendo não é uma corrida de velocidade, é uma maratona. O negócio vai levar algum tempo para ser construído, então vá devagar.

Assim como você precisa ser disciplinado ao administrar seus limites e definir blocos de tempo para as tarefas, você precisa descansar, se exercitar e comer adequadamente para alimentar seu corpo e mente. É muito fácil esquecer esses princípios básicos.

O controle do corpo é crucial para o desempenho mental, então dê um passeio. Ou uma corrida. Junte-se ao seu ginásio local e bombeie um pouco de ferro. Ou muito. Dê a volta no quarteirão com sua bicicleta. Faça.

06 - Não esqueça da sua família e amigos

como ser mais produtivo e organizado

como ser mais produtivo e organizado - amigos e família

Você precisa de uma vida social.

Não o que você tem com sua comunidade no Facebook. Não os relacionamentos que você tem com seus milhares de seguidores no Twitter. Uma vida social com gente de carne e osso.

Como um novo empresário ou empresário, você pode ficar muito preso em sua própria mente ou trabalho. Mesmo que você tenha um ou dois funcionários ou sócios, todos ainda estão presos naquele mundinho.

É saudável encontrar pessoas que o amam e querem que você tenha sucesso, mas também não têm nada a ver com o que você está fazendo. As conversas podem começar com “como vão os negócios” ou “como está o seu projeto”, mas logo se desviarão para outros assuntos.

Isso lhe dará a distância necessária do trabalho. Isso pode ajudá-lo a ter uma perspectiva sobre seus desafios e a encontrar soluções, ao mesmo tempo em que lembra que você é um ser humano.

Isso lhe dará um sentimento de comunidade e ajudará a dar a você uma perspectiva mais ampla de vida, que remete ao aprimoramento do seu trabalho e de você .

07 - Respire fundo com os criticadores de plantão

Mesmo antes de sair do emprego, você pode ter ouvido pessoas em sua vida lhe dizendo que você é um idiota e que suas ideias foram sugadas. A vida está cheia de opositores, então isso não vai mudar mesmo quando você for bem-sucedido.

Como ser mais Produtivo e Organizado com tantos trolls da vida que estão por toda parte?.

Como você já deve ter percebido, a negatividade do pessimista pode ser realmente tóxica, especialmente se você deixá-la entrar em sua cabeça. Pode ajudar na perda de seu foco, distraí-lo do trabalho, prejudicar sua confiança e simplesmente estragar tudo.

Se os pessimistas forem da família, evite-os por um tempo até que realmente vejam e entendam o que você está fazendo. O mesmo vale para amigos. Eles podem ser negativos sobre o que você está fazendo porque estão com medo e preocupados com você. Talvez até com ciúme. Se os pessimistas são parceiros de trabalho, encontre outros para fazer parceria.

Evitar os pessimistas o ajudará a manter o foco, a confiança e a produzir melhores resultados. Mantenha sua perspectiva positiva.

08 - Veja o que mais funciona para você

Para alguns, definir uma única meta e comprometer apenas algumas horas de esforço por dia funcionará. Outros podem ter mais objetivos. Alguns podem trabalhar seis horas. Dez horas. Doze ou mesmo dezesseis. Preste bem atenção a essa dica de Como ser mais Produtivo e Organizado

Para alguns, as redes sociais, e-mails e telefonemas não serão uma distração. Outros podem perder semanas no YouTube e postar vídeos de gatos no Facebook.

Alguns funcionarão melhor em isolamento completo, outros não. Algumas pessoas precisam se exercitar todos os dias, outras se exercitam uma vez por mês ou até menos.

Todos são diferentes. Todo mundo está criando um produto diferente, oferecendo um serviço diferente. Para cada empresário ou empresário, os resultados serão alcançados por meio de métodos exclusivos para eles.

A estrada para o sucesso não tem regras rígidas e rápidas. Não há bala de prata mágica. Você terá que se atrapalhar um pouco para descobrir o que funciona melhor para você.

Apenas lembre-se de criar um método que funcione para você.

No futuro, seu trabalho é sua responsabilidade e também seu sucesso.

Avante e para cima!

Esse artigo também poderá lhe ajuda com a produtividade

Recomendado

Estudante TipsCode

Vagas abertas para o melhor curso de programção Fullstack do Brasil. Clique no botão abaixo para conhecer.